ConfiraReportagens especiais, análises e bastidores a todo momento.Leia agora
38°C
November 21, 2025
Esporte

Corinthians busca se reerguer no Brasileirão após fiascos e polêmicas

  • maio 29, 2025
  • 2 min read
Corinthians busca se reerguer no Brasileirão após fiascos e polêmicas

Dorival Júnior (foto) cobrou uma resposta da equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil



© Getty

Porto Velho, RO – Nesta terça-feira (27), o Corinthians deu adeus precocemente à Copa Sul-Americana após derrota por 1 a 0 para o Huracán, na Argentina. O clube vem colecionando fiascos com relação aos últimos torneios continentais. Além disso, as polêmicas envolvendo o presidente Augusto Melo, que foi afastado pelo Conselho Deliberativo do clube, deixaram o clima ainda mais tenso nos bastidores.

Agora, mirando o futuro e se reorganizando, o Corinthians focará nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior cobrou uma resposta da equipe nos dois campeonatos que ainda restam no ano.

No Brasileirão, o time alvinegro está na oitava colocação. Na Copa do Brasil, o time avançou para as oitavas de final após eliminar o Novorizontino.

“Temos dois campeonatos importantes (Brasileiro e Copa do Brasil) para apagar a impressão deixada na Libertadores e Sul-Americana. Nossa obrigação e compromisso agora é com o nosso torcedor. É um momento muito difícil para todo mundo”, disse em entrevista coletiva. “Fazer o melhor Brasileirão possível e lutar até o fim na Copa do Brasil”, completou.


Afastamento de Augusto Melo

Augusto Melo e ex-diretores do Corinthians foram indiciados por furto, lavagem de dinheiro e associação criminosa em investigação que apura irregularidades no contrato com a casa de apostas VaideBet.

Por conta das denúncias, o Conselho Deliberativo do clube aprovou nesta segunda-feira (26), o processo de impeachment de Augusto Melo, que acabou sendo afastado do cargo. Osmar Stábile assumiu a presidência do Corinthians interinamente, já que era o 1º vice e tem ao seu lado o 2º vice, Armando Mendonça, eleitos na chapa de Augusto, mas adversários políticos do mandatário.

Agora, o Conselho comandado por Romeu Tuma Jr., tem até cinco dias para agendar a votação da Assembleia-Geral de associados, que vai referendar ou não o afastamento de Augusto Melo.

Fonte: Notícias ao Minuto

About Author

Fernanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *